ThanatoShizO: Detalhes do novo álbum

por Paulo Trindade

“Origami” é o titulo do quinto longa duração dos ThanatoShizO.

O álbum irá conter temas de registos anteriores mas com uma roupagem mais acústica, explorando a banda a sua faceta mais experimental e étnica.

Segundo palavras da vocalista da banda, Patricia Rodrigues, “neste álbum, o ouvinte poderá encontrar uma vertente diferente da banda e descobrir que cada um de nós encetou uma viagem de auto-descoberta através da música. O processo de gravação foi bastante emotivo, recompensador, rico e excitante. Nenhuma emoção foi deixada de parte e o que ouvirão será o que realmente sentimos em relação às músicas anteriormente gravadas, as quais têm um enorme significado para nós”.

O disco que será lançado em Outubro pela Major Label Industries incluirá participações especiais de Fadomorse e da Banda de Música de Mateus (orquestra local), além de outras, que incluem, entre outras, o uso de instrumentos invulgares como o theremin, o cavaquinho e a balalaica.

Ainda segundo Patrícia Rodrigues a banda pensou cuidadosamente nas músicas a incluir no álbum. “Escolhemos algumas que achamos ser bastante representativas do nosso trabalho e evolução ao longo destes últimos treze anos. Elas terão uma capa diferente, serão o produto de uma mudança radical, porém, serão, no seu âmago, os mesmos temas, carregando e retratando o mesmo significado, mas com um som e uma dinâmica mais fortes. Poderão ouvir, por exemplo: Nightmares Within, Sublime Loss, Sweet Suicidal Serenade ou (Un)Bearable Certainty.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: