Musicalis

por Paulo Trindade

Dico, cronista da Lusitania de Peso e conhecido pelo extinto blogue Metal Incandescente e ex-baterista de Dinosaur conta com um espaço na rede. Musicalis, segundo palavras do próprio, “visa colmatar uma falha da maior parte da imprensa especializada portuguesa na área da música – as raras referências a livros, documentários e filmes sobre o tema. O Musicalis é a sequência lógica do que comecei por fazer nesse âmbito, com assinalável êxito, no Metal Incandescente e que desenvolvi no blogue do programa radiofónico Música de Peso através da rubrica Música de Peso.”

O espaço serve assim como meio de divulgação de livros (biografias, enciclopédias, estudos académicos, etc.), documentários e filmes sobre música, sem esquecer CD’s menos ortodoxos.

De referir que “muitas das obras sugeridas no Musicalis não têm tradução portuguesa, existindo apenas no original em inglês. Na sua maioria não se encontram disponíveis em Portugal, devendo ser encomendadas via Internet através de lojas online”.

Com o intuito de ser mais abragente do que os projectos mencionados no que a géneros musicais retratados diz respeito, além do Metal, o Rock e a Música Clássica terão aqui algum destaque, mas outros géneros serão igualmente abordados.

Fica aqui então a proposta: http://musicalispt.blogspot.com/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: