Secrecy – Shadows Call

por Paulo Trindade

CD Single / Ethereal Sound Workds / 2009

Antecipando a edição do álbum “Of Love and Sin” os portuenses Secrecy lançaram via Ethereal Sound Works o single “Shadows Call”, uma interessante proposta musical de uma banda que nos habituou a trabalhos de qualidade.

Num primeiro contacto com a obra ganha relevância o belo trabalho gráfico com um artwork sóbrio.

Passando à música, dois temas, o tema titulo em duas versões (radio e álbum) e “Sands of Despair”. O primeiro tema mais electrico e outro mais elecrónico. Como ponto prévio na analise ao som apresentado é que este single faz crescer as expectativas para o álbum.

O som dos Secrecy não sofrendo grandes transformações é ligeiramente retocado. Uma evolução na continuidade, diria. Movendo-se numa sonoridade rica que vai do rock ao metal, não esquecendo as variações electrónicas como o Darkwave, pelo que a margem de criatividade para uma banda como Secrecy seja ampla e pela amostra a banda sabe bem que terrenos pisa.

Outro pormenor bem conseguido é o jogo de vozes em “Shadows Call”, uma voz mais melódica e outra voz mais rasgada, a ver (leia-se ouvir) se no álbum a banda explora esta faceta.

Em suma, “Shadows Call” é um bom “aperitivo” para o álbum que se aguarda, de uma banda que mais uma vez demonstrou ser capaz de nos presentear com boa musica e que nos parece ainda mais versátil do que no passado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: