Scar for Life – Scar for Life

por Paulo Trindade

Edição de Autor / 2008

Emotivo, contagiante, arrebatador. Estas são algumas das formas como se pode caracterizar o som da obra homónima de Scar For Life.

Scar For Life é um projecto encetado por Alex S., um multi-instrumentista com passado ligado aos extintos Redstains. No ano transacto quando inicou o processo que levaria a este trabalho, Alex convidou Rezz como elemento definitvo. A estes dois juntaram-se Daniel Cardoso para a bateria (também ele produtor), Dinho (New Mecanica, também ele com passado ligado aos Redstains) e Sophie (Understream) para as vozes.

Deste combinado resulta um das grandes revelações nacionais dos últimos anos. “Scar for Life” é uma obra que bebe de influências bem contemporâneas, como a cena Sueca actual com In Flames, Opeth à cabeça, Contudo, o som de Scar for Life não se fica por aqui, sendo quase ingrato nomear neste espaço influências que extravasam os limites do Metal e Hard Rock. No entanto, não obstante de tão largas influências o som da banda é bastante consistente.

A musica de Scar For Life é feita de alternâncias: da melancolia ao ritmo, da melodia à agressividade, da voz limpa de Rez aos grunhidos de Dinho.

Ouvir “Scar For Life” é um deleite para os sentidos, pela diversidade de arranjos. Mas não será de todo desajustado destacar como pontos de maior relevância o excelente trabalho de guitarra de Alex, bem complementado pela voz emotiva de Rez.

Apesar de todos os temas serem de qualidade idêntica, atrevo-me a destacar “Kill The Past”, “The Bleeding Gun” e “One By One”.

Não podia terminar este texto sem salientar que este trabalho encontra-se disponível para download gratuito no site da banda.

Deixe um comentário