Ways Of Devastation II – Laser Game, 21 de Julho

por Andre Rodrigues

Mais uma grande noite de metal neste dia 21 de Julho na Laser Game. Desta vez com o nome de Ways Of Devastation II a noite foi uma noite de Black Metal com Daemogorgon oriundos de Guimarães/Fafe, Koltum de Guimarães e Morte vindos do Porto.

A abrir a hostilidades estiveram os Morte com a sua sonoridade Black Metal cru e sujo bem ao estilo de Darkthrone. Banda constituída actualmente por três elementos deixou um bocado a desejar no que toca a musicalidade e ao espectáculo em si, riffs de guitarra deslocados, muitos enganos durante o concerto (o que é perfeitamente normal, mas não deixando de ser um aspecto negativo), muita pouca interacção com o publico e entre a banda em si, havendo momentos em que cada um tocava para si criando um “bolo” não se percebendo nada, mas nem tudo foi negativo pois dentro de tudo isto sobressaiam uns riffs bem “gelados” criando uma boa atmosférica e por outro lado riffs mais ritmados, destaco também a voz do vocalista que encaixava bem na sonoridade da banda, o body painting e a baixista podendo esta ter dado mais espectáculo. Uma banda com a sua pita e que certamente ira amadurecer com o tempo.
Alinhamento – (ainda não conseguido).

morte.jpg

www.myspace.com/morteblackmetal

De seguida e sem grandes demoras foi a vez dos Koltum de saltarem para o palco. Foi sem duvida um grande concerto! De salientar que foi o primeiro concerto da banda e teve o apoio do publico de inicio ao fim do espectáculo. Tocando um Black Metal mais rasgado e mais brutal esta jovem banda revela já uma qualidade invulgar havendo vários aspectos que a banda terá que trabalhar mas que irão ser superados com o tempo e com a sua experiência. Óptima presença por parte de todos os elementos.
Alinhamento – Intro; Hours Of Darkness; Without Mercy; Course Of Evil; Dignity; Demon Of War e a finalizar o concerto uma cover de Carphatian Forest – Carphatian Forest.

koltum.jpg

www.myspace.com/koltum

A fechar a noite estiveram os Daemogorgon com o seu Black/Death Metal fugindo um bocado a sonoridade das bandas anteriores. Foram sem duvida a banda da noite, todo o seu historial e a sua experiência tem vindo a crescer e notou se nesta noite. A banda tem vindo a crescer a um óptimo ritmo e cada vez mais é uma banda a ter em conta. Todos os elementos estiveram bem, seguros de si e de tudo aquilo que faziam. Salientar o baterista que anteriormente tinha já tocado com Koltum e que estava em óptimas condições durante os dois concertos. A banda apresentou nos material novo e só veio a reforçar o que já disse, que é uma banda a ter em conta!
Alinhamento – Intro I; Inner Evil; Asylum Of Thorns; Moonless Sky; Morningrise Of Thoughts; My Winged Shape; Intro II; Temple Dementia (Tema novo); Valhöll; Epilogue; e acabar em grande tendo sido quase obrigados a tocar veio a Fuel For Hatred (Encore).

daemogorgon.jpg

www.myspace.com/dmogorgon

Destaco entre isto tudo a pessoa que esteve a entreter as hostes, Dj Lx muito bem naquilo que fez! Sonoridade musical mesmo dentro do espírito da noite antes dos concertos e durante os intervalos das bandas tendo no fim posto musica mais variada mas de qualidade apenas para entreter os sobreviventes que lá ainda permaneciam.

Para finalizar gostaria de destacar que ao Laser Game é hoje o Bar-Concerto que sempre faltou a cidade de Guimarães, daí que seja bom que as pessoas da cidade e não só demonstrem que ele é preciso-
E, melhor ainda:
- De novo o bilhete custou três euros.
- De novo os finos estavam a oitenta cêntimos e as bebidas brancas a dois e meio.
- As bandas tiveram direito a um bom som e foram bem tratadas.

fotos gentilmente cedidas por Luis Lisboa (DJ LX)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: